domingo, 25 de outubro de 2009

Encontro


A vida surpreende... Existem dias que sentimos ter todo o controle sobre ela: temos certeza das nossas vontades, projetos e realizações, sabemos o que fazer e como vamos fazer e todos os supostos resultados. Mas um dia a vida nos revela que não, não temos domínio exato sobre ela.

É como se tudo fosse muito mais além do que planejamos. Parece existir um agente oculto que move as nossas vidas em silêncio e que quando percebemos tudo já foi modificado... Como? Não sabemos. Por quê? Não compreendemos.

Tanto faz se é para melhor ou para pior, tudo se modifica.
Muitas vezes felicidades... Outras vezes tristezas... E assim as coisas caminham.
E entender isso não é difícil, chega um certo ponto que já vivemos o suficiente para compreender que a vida é feita de altos e baixos e que o controle sobre ela não é exatamente nosso.

Mas então, quem é este alguém oculto com essa tamanha capacidade de nos mover?

Um dia eu o encontrei, o local certo ou hora exata não faço idéia. Creio que Ele veio se revelando aos poucos. Ao lado Dele vivi o que jamais um dia imaginei viver. Ele me fez e me faz provar de sensações jamais imaginadas e sempre me surpreende nas reviravoltas que faz em minha vida.
Oculto já não é mais: aos meus olhos é tão claro, tão presente, tão vivo, tão humano, tão revelador.

De alguma forma Ele me fez compreender que os altos e baixos são necessários. Que as tristezas que quebram felicidades são passageiras e também necessárias. Que planos podem ser modificados e que isso não significa uma coisa ruim, pois planos melhores e realizações melhores virão. Que a vida é e sempre será muito mais do que acreditamos, pois Ele pode fazê-la mais plena. E a plenitude faz com que paremos de revirar passados e de nos preocuparmos com o futuro de forma que vivamos o presente, que é onde a vida realmente acontece.

Infelizmente, por tanto errar, em alguns momentos o deixo escapar e penso que fugiu de mim. Que tolice a minha, jamais Ele o faria. Em outras vezes não o encontro e nem muito menos o compreendo. Mas se não o encontro, é por estar buscando de forma errada e se não o compreendo é porque o orgulho limita minha aceitação.
Entretanto, muito mais do que todas minhas falhas e dúvidas maior é o bem que Ele me faz.

Assim Ele se revela: "Tão distante e tão próximo. Tão oculto é tão claro." Portador de uma presença doce totalmente incomparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário